A Basílica Nacional de Aparecida apresentou à prefeitura protocolos desenvolvidos para fazer a retomada das missas presenciais no Santuário Nacional. Uma data para esse retorno, porém, ainda não está definido e dependerá da diminuição de casos do novo coronavírus na região.

Nesta última sexta-feira (26), equipes da Secretaria de Saúde e do Comitê de Crise da Prefeitura de Aparecida visitaram o local. De acordo com o Santuário, o plano apresentado detalha o fluxo que os romeiros deverão seguir ao adentrarem o complexo de acolhida da Basílica, abordando desde a aferição de temperatura corporal a que estarão sujeitos, até a orientação sobre os locais que os fiéis deverão ocupar dentro do templo.

"As medidas de higienização que foram reforçadas, inclusive com aquisição de novos totens com álcool em gel, bombas costais para higienização de grandes espaços e a aquisição de equipamentos de proteção individual para os funcionários, bem como o treinamento que as equipes de atendimento direto ao público receberam, também foram objeto da apresentação", disse o Santuário em seu site oficial.

Desde o início do período de quarentena no estado de São Paulo, o Santuário Nacional já adotou medidas que visam o combate à Covid-19. Em vários pontos, há sinalização reforçando a obrigatoriedade do uso de máscaras, orientação sobre distanciamento adequado e higienização frequente das mãos.


fonte : site o vale 

Deixe seu Comentário