Funcionários da Viação Montanha, que opera o transporte público em Campos do Jordão, iniciaram uma paralisação na manhã desta terça-feira (15).

Segundo o Sindicato dos Condutores, a paralisação é feita pelos cerca de 80 funcionários da empresa. Eles protestam contra atrasos nos pagamentos. A categoria alega que o problema acontece desde antes do início da pandemia.

O sindicato informou que até as 10h nenhum ônibus havia circulado na cidade e os trabalhadores permaneciam na garagem da empresa.

Por nota, a Prefeitura de Campos do Jordão informou ter sido pega de surpresa com a paralisação e afirmou cumprir rigorosamente os compromissos com a empresa. A administração afirma que pagou à empresa, no fim de julho e agosto, um auxílio autorizado pela Câmara de R$ 412 mil.

"O auxílio visava, justamente, evitar esta situação, mantendo os empregos e os pagamentos de salários, diante da Pandemia do novo Coronavírus, que fez com que o volume de passageiros transportados caísse em 90% do habitual", diz a nota.

A prefeitura informa que vai notificar a empresa e aguarda a resolução das negociações em curso. Caso necessário, a administração informou que vai acionar a Justiça para garantir o serviço. Além disso, afirmou que a greve é ilegal e que uma decisão judicial impedia uma paralisação.

Ninguém da empresa foi localizado para comentar a paralisação.

 

 

fonte : site g1 vanguarda 

Deixe seu Comentário