Uma forte chuva provocou alagamentos e deslizamentos de terra na noite deste domingo (21) em Ilhabela (SP). Na rua José Senno, no bairro Reino, a força da água surpreendeu os moradores (veja acima).

Os bairros mais afetados foram Água Branca, Perequê e Reino. Segundo a Defesa Civil, algumas famílias precisaram deixar suas casas após a água invadir as residências - apesar disso, não havia um balanço de quantas pessoas ficaram desalojadas até a manhã desta segunda (22).

A Defesa Civil informou ainda que registrou cerca de 126 milímetros de chuva em poucas horas na noite deste domingo.

 

Na manhã desta segunda, moradores ainda contabilizavam os prejuízos. No bairro Reino, por exemplo, a entrada ao bairro estava interditada por causa dos transtornos causados pela chuva.

Equipes da Defesa Civil fazem as limpezas das ruas e avaliam os estragos.

 

Falta de água

O temporal também prejudicou o abastecimento de água em Ilhabela. Segundo a Sabesp, o abastecimento foi interrompido na região Sul devido à quantidade de galhos, lama e pedras que bloquearam as captações de água;

O fornecimento pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado. Os bairros atingidos em Ilhabela são: Bexiga, Conde Deu, Curral, Feiticeira, Ferro Boalt, Ilhote, Piuva, Pombo, Ponta Da Sela, Portinho, Praia Grande, São Pedro, Veloso,

Na região Centro-Norte a vazão foi reduzida, portanto haverá baixa pressão na parte mais elevada.

Casos de emergência devem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.

 

fonte : site g1 vanguarda 

Deixe seu Comentário